Druida RPG: Como montar um personagem dessa classe?

Adentrar no universo RPG, apesar de não ser um processo difícil, requer um pouco de pesquisa e estudo. Afinal, cada classe de personagem possui características únicas que influenciam diretamente em sua jogabilidade.

E o druida RPG é um daqueles personagens famosos por seus poderes e magias conjuradas durante as campanhas. Muito ligado à natureza e ao estudo, o druida é uma classe tradicional nas aventuras medievais. Mas engana-se quem pensa que essa é única forma de desenvolver um druida. Esse é um personagem muito rico que pode ser criado com foco na magia, no companheiro animal ou na forma selvagem.

Leia também: Como criar um personagem de RPG: 4 passos

Então, se você gosta de planejar cada detalhe das ações na aventura, o druida RPG é o personagem certo para você!

Como montar o druida RPG?

Saber a qual classe pertence o personagem já é um bom começo para seu desenvolvimento. Assim, você já terá uma ideia sobre ele para conseguir delinear suas características e formas.

Mas, não pense que o processo para criação de uma personagem termina por aí. Afinal, esse processo conta com o desenvolvimento de uma ficha do personagem. Através dela, torna-se possível maior aprofundamento dos objetivos e arco narrativo de cada figura da aventura. E com o druida RPG não é diferente! Veja como montar esse personagem:

1- Conte a história do seu druida RPG

Assim como nos livros, os personagens de RPG possuem uma história. E são elas que os torna únicos e interessantes de serem jogados. A partir das características definidas nessa etapa é possível tomar decisões pertinentes durante a campanha.

Nesse sentido, você pode usar algumas perguntas para desenvolver o seu texto de descrição, como:

Ex: Um druida RPG, nascido em um vale místico, que cresce estudando as artes das runas e poderes da floresta.

E não julgue essa escrita como básica ou simplista, pois ela é extremamente útil para a criação de um druida RPG memorável.

2- Determine objetivos e motivações

Construir a história do druida RPG é apenas um dos passos para desenvolvimento do personagem. Afinal, além da história existem os objetivos e motivações que direcionam as ações do personagem durante a aventura. De certa forma, suas motivações já fazem parte da descrição do personagem… Até porque, elas estão intimamente ligadas com o que trouxe ele até a aventura.

Ex: O druida RPG estuda magias e segredos na natureza desde sua infância para tornar-se o mais poderoso druida do condado.

E lembre-se, essas motivações e objetivos podem ser tanto humanos, quanto parte da classe do personagem.

3- Desenvolva conflitos

Considerados como a base da criação de bons personagens, os conflitos tornam as aventuras ainda mais interessantes. Como você já criou a história e objetivos do personagem, desenvolver o conflitos fica ainda mais fácil. Afinal, basta imaginar barreiras que sejam coerentes com o contexto já criado, garantindo que ele conquiste seus objetivos.

Ex: Para tornar-se o maior druida do condado, ele precisa destruir seu mentor e se unir às artes das trevas.

4- Não esqueça das curiosidades

O druida RPG é um personagem muito rico e que pode ser explorado de diferentes formas, tudo depende do seu intuito e habilidades durante as campanhas. Neste sentido, explorar as curiosidades do personagem ajuda aos demais participantes enxergarem o druida RPG, além das magias e natureza. Além de enriquecer as jogadas!

Aqui, a regra é não ter regras e fazer uso da criatividade, incluindo tudo aquilo que acredita ser relevante para o personagem, como:

Ex: Todas as vezes que pensa em seus planos para alcançar o poder, o druida RPG acaricia seu tigre de estimação. E apesar de achar interessante as vestimentas dos elfos e os escudos dos guerreiros, o druida prefere suas vestes simples que o camuflam na natureza.

Você também pode se interessar por:: Guerreiro RPG: Entenda como montar esse personagem

Agora que você já sabe como criar seu personagem, que tal dar um play na sua aventura? Queremos saber como foi, conte para nós!

Sair da versão mobile