ID da Mesa |
RPG de “Floresta Dark”. |
Título da Aventura |
O Preço da Caçada. |
⛔️ Classificação Indicativa da vaga para o jogador |
16 anos. |
Sistema de RPG |
Symbaroum. |
️ Número de partidas por mês |
2 partidas por mês. |
⏳ Tempo estimado até o término da aventura |
13 partidas = 6 meses. Aventura média. |
Nível de experiência, exigido do jogador, com o sistema de RPG |
Nenhum. |
Dia da semana para as partidas de RPG |
A combinar com o mestre. |
Horário (e tempo mínimo de cada partida) |
A combinar com o mestre. (4 horas mínimas por partida). |
️0️⃣ Data da “Sessão ZERO” |
A combinar com o mestre. |
️1️⃣ Data da 1ª partida da aventura em diante |
A combinar com o mestre. |
Descrição da Aventura |
A aventura se passa no ano 21 após a rainha Korintia ter vencido a guerra contra os Lordes Negros. No entanto, as terras de Alberetor foram devastadas durante esse conflito quase “mitológico”. Os Ambrianos, sem alternativas, atravessaram as Montanhas Titãs e fundaram o novo reino de Ambria, governado pela Casa Kohinoor e pela Igreja de Prios.
Ao norte de Ambria, encontra-se uma vasta floresta mágica chamada Davokar, lar de inúmeras criaturas e repleta de mistérios. A floresta não só abriga clãs bárbaros que foram expulsos de suas terras, como também guarda a lenda de ruínas de uma antiga civilização chamada Symbaroum. Essa lenda atrai aventureiros imprudentes a se embrenharem em seus mapas desconhecidos. Muitos não voltam, mas os que sobrevivem trazem histórias de criaturas mágicas inacreditáveis ou monstros tão aterrorizantes que fazem o pior dos pesadelos parecer contos de ninar.
É nesse cenário de perigo e fascinação que a aventura se ambienta.
O Preço da Caçada combina elementos de aventuras prontas de Symbaroum com criações originais, acompanhando um grupo de caçadores — uma nova e perigosa profissão que surge em resposta à crescente ameaça que assola os Ambrianos, após a violação do Pacto de Ferro. Esse antigo tratado, estabelecido pelos elfos para impedir que os humanos invadissem a floresta de Davokar em busca das ruínas de Symbaroum, se encontra violado. Com a expansão inevitável sob o comando da rainha Korintia e seus ducados ao sul, o verdadeiro horror da floresta começa a emergir. Mas a verdadeira questão é: os monstros estão apenas na escuridão de Davokar? Ou eles nos espreitam entre os próprios humanos?
“O mal é uma sombra projetada pela ausência de empatia; ele não nasce em monstros, mas floresce nos corações que escolhem ignorar o sofrimento do outro.” |
Número de jogadores mínimo e máximo para a mesa |
Mínimo: 2. Máximo 5. |
Nível do personagem |
Não se aplica. |
Regras para a criação de personagem |
As fichas de personagens serão criadas em conjunto com o mestre, mas aqui segue um link com a ficha e os livros a serem usados: https://drive.google.com/file/d/160NHzg_WbVvhcEFUrELlDmhh1JEH0YeY/view?usp=sharing.
Para a construção da ficha de personagem, siga o guia “Como criar um personagem” a partir da página 69 do PDF Symbaroum – Livro Básico v0.5 [pt-br].
Para ter raças adicionais e mais arquétipos, recomendo o livro Symbaroum-advanced-guide-pdf-free, também presente no link, mas este está em inglês. |
️ Regras sobre a mudança ou modificações do personagem no decorrer da aventura |
Seguiremos as regras do livro, mas mudanças serão permitidas conforme a relevância para a narrativa e o crescimento do personagem. |
Regras da Casa e observações sobre a condução das partidas |
Symbaurom é um jogo fácil de o personagem morrer portanto vou deixar algumas orientações:
- Brigas e desavenças entre os personagens é saudável, mas não vamos tornar o RPG um PVP.
- O jogo não tem uma mudança de atributo, irei apenas mudar caso necessário, mais frequentemente diminuindo o atributo. (Personagem perde um braço poderá acarretar em perder Dextreza/força).
- Poções, itens mágicos e outros serão muito explorados, mas lembre-se que eles sempre virão com um custo. (Poção de Vida é viciante e perde o efeito caso muito usada).
- Esse jogo é uma mistura de fantasia e investigação, não teremos apenas resoluções por combate.
- Concedo mais XP ao fim da sessão para aqueles que:
- 1 – Melhor usarem a ficha;
- 2 – Melhor cena da sessão;
- 3 – Melhor interpretarem o personagem.
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As partidas serão transmitidas ao VIVO no no canal do RPG Next? |
Não. |
Outras informações |
- O Mestre sempre pede feedback após cada arco de história, para poder focar na preferência dos jogadores e tornar a experiência divertida para todos.
- O foco é se divertir, mas também ter a experiência de emoções proporcionadas pela narrativa em dose controlada (Medo, angústia, raiva, alegria, tristeza…).
- É importante salientar que, caso o jogador tenha algum tema que seja um gatilho, ele deverá avisar o Mestre para que o assunto não seja abordado, garantindo assim um ambiente agradável para todos.
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