ContosFantasia Medieval

Cuthope Nailo | A Maga Necromante

Escrito por: Herica Freitas Silva

Ela era promissora, a mais talentosa das magas em mais de 1000 anos passados. Nunca havia visto sequer um capaz de fazer o que ela fazia, sua concentração, sua atração pelo conhecimento, sua disciplina, tudo era motivo para que me encantasse mais e mais pela garota promissora que eu agora chamava de aluna.”

Cuthope Nailo, uma drow sangue puro, nascida em Phandril. Seu pai Irael Nailo e sua mãe Shivra Nailo eram servos de Lolth, a deusa rainha das aranhas, sempre a ensinaram que todas as criaturas que habitam na superfície não eram dignas o suficiente do sopro de vida. Sua família era muito conhecida, os Nailo eram grandes magos e estudiosos de seu povo, donos das maiores escolas de magia de Phandril que ajudaram na construção de sua cidade juntamente com a organização dos sacerdotes de Lolth.

A cidade de Phandril foi construída no subterrâneo há mais de 10.000 anos, e desde então, como forma cooperativa, os drows (elfos-negros) desta região vivem em consenso. A sociedade era seletiva com os membros, raramente frequentavam a superfície, isso pela sensibilidade à luz desses elfos. A superioridade era ensinada para as crianças, que cresciam desprezando qualquer outra raça diferente da sua.

Desde criança, Cut sempre se sentiu atraída pela morte, o que seus pais sempre apoiaram na aquisição de conhecimento, mas seu pai Irael sempre quis que a filha seguisse os passos da mãe, se tornando uma sacerdotisa fiel para Lolth e fazendo o seu papel na sociedade. Seu irmão mais velho, Schuster Nailo, sempre fora visto como um ótimo sucessor para Irael nos negócios. Estudioso como o pai, Schuster frequentou escolas de magia desde muito moço. 

Cut sempre quis frequentar as academias de magia e se sentiu atraída pela escola de necromancia. Pouco antes de passar pelo ritual de ascensão à vida adulta, convenceu o seu irmão a persuadir seu pai para que a deixasse estudar necromancia. Com muito custo, Irael foi convencido, cedendo que a filha fosse estudar em uma das escolas com o mestre mais renomado da sociedade drow. 

Assim que começou os estudos, Cut mostrou-se uma acadêmica capaz de devorar livros gigantescos em semanas. Seu mestre logo percebeu que se tratava de um talento excepcional, e comunicou à família dela que a pequena drow seria uma das magas mais poderosas do seu povo, se continuasse os estudos. 

Cut estudou desde que completara 100 anos com seu mestre Tântalo. Para não se perder nos prazeres da vida jovem, a garota preferiu manter-se no exílio, longe de tudo e todos. A drow nunca teve muita afinidade com outros drows da sua idade, logo não teve problemas com a solidão. Por anos Tântalo e os livros foram seus únicos amigos, ela estudou fielmente, dia após dia, até que pudesse chegar aos pés de seu mestre. Durante esse período, a garota Nailo não teve contato nem mesmo com sua família, logo Tântalo passou a ser a figura paterna que ela possuía.

Quando finalmente chegou a hora do seu rito de ascensão, aos 200 anos, a garota deveria passar por um ritual em frente à comunidade, sendo reconhecida como uma maga necromante do exército de Lolth. Era comum que os magos recebessem prestígio de suas famílias no dia de sua formatura e, como a família da drow era muito influente, ela não ficou de fora desta solenidade.

Cuthope Nailo foi presenteada pelo seu pai com uma varinha de madeira fina, feita pelas raízes da árvore da vida. Ela a recebeu de bom grado, para que juntas pudessem proferir muitas magias em benefício próprio. A partir deste dia, Cut deveria seguir seus estudos pelo caminho que escolheu sozinha. No entanto, a elfa via seu mestre como a única pessoa em quem poderia confiar, pois seus familiares pareciam demasiadamente estranhos, desde que os vira pela última vez.

Um dia, quando soube da morte de seu mestre, devido a uma doença, Cut, que era bastante astuta, desacreditou que algo assim poderia matar Tântalo. Durante um ano a drow ficou obcecada por desvendar a verdade e, finalmente, descobriu que Tântalo fora envenenado por seu irmão Schuster Nailo, para que pudesse tomar o seu lugar como mestre de necromancia.

Com ódio descomunal, como o combustível da vingança, Cut matou seu irmão em um duelo tenebroso. Seus pais desfizeram todo e qualquer laço que eles tinham com Cut e a mandaram para a superfície, para viver com o castigo pelo que fez. A drow, antes de partir, foi até a casa de seu mestre para procurar livros e magias que pudessem ajudar em sua jornada, mas acabou encontrando uma carta escrita por ele dentro de seu grimório, que ficava guardado em um compartimento secreto. A carta dizia:

 

Sinto que estou próximo ao meu fim, um bom mago deve saber a hora de parar, existem pessoas que não estão felizes com meus ensinamentos, muitos têm medo dos magos necromantes devido a sua ligação direta com a morte. Os fundadores querem no poder um necromante que eles possam controlar, e o filho dos Nailo é ideal para tal. Muito me impressiona que ele ainda não tenha agido, pois o mesmo já tentou me persuadir. Cut, se você está lendo esta carta significa que descobriu a verdade e vingou minha morte, pois por mais que tenha este laço agora, você faz justiça mesmo que seja com suas próprias mãos. Pegue o meu colar de dedos élficos e leve com você para a superfície. São os dedos de uma família muito importante de elfos da floresta que gentilmente deram suas vidas por mim. Sei que nós aprendemos  a falácia de que todos da superfície não têm valor, mas se trabalhar com as pessoas certas, será muito bem recompensada.

Escrito por: Herica Freitas Silva


Nossa parceira! Editora CHA – Livros e Sistemas Nacionais – https://editoracha.com.br/


Podcast RPG


APOIE NOSSA CAUSA!

Nosso Plano de Assinaturas do APOIA.SE! Acesse e veja nossas recompensas para os apoiadores.


 

Doadores

 

COMPARTILHE!

Se você gostou desse Podcast de RPG, então não se esqueça de compartilhar!

Nosso site é https://rpgnext.com.br,

DEIXE SEU FEEDBACK!

Se quiser deixar seu feedback, nos envie um e-mail em [email protected] ou faça um comentário nesse post logo abaixo.

Seu comentário é muito importante para a melhoria dos próximos contos. Beleza? Muito obrigado pelo suporte, pessoal!

Contato

Instagram / Facebook / Twitter / Google+ / YouTube

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo