ContosDamocles ConsequênciasTecnologia

Mundos em Conflito – Parte 01 | Criação de mundo

Escrito por: Vinicius Watzl

Vamos começar essa série no site falando um pouco do cenário do livro e do podcast Damocles: Consequências, que, em breve, deve virar livro também.

Introdução:

Fala Galera, aqui quem escreve é Vinicius Watzl do RPGNEXT e autor do livro Damocles: O início.

Vamos começar essa série no site falando um pouco do cenário do livro e do podcast Damocles: Consequências, que, em breve, deve virar livro também.

O sistema solar do cenário é algo único. Ele apresenta um Sol central conhecido por “Sol Brilhante” e, ao lado deste, um “Sol Sombrio”. É uma entidade astronômica não catalogada que apresenta, quando visualizada da superfície dos planetas, um tamanho equivalente ao tamanho aparente do sol normal.

O mundo onde passa-se  a aventura é chamado de Damocles, que orbita esses sóis, estando no mesmo plano orbital de seu mundo gêmeo, Ellan. Ou seja, é um sistema que apresenta um planeta duplo que consiste em um sistema de dois planetas em órbita um do outro, por sua vez em órbita de estrelas duplas. O que seria fisicamente impossível. No entanto, apesar de ser completamente escuro, o Sol sombrio não é um buraco negro, por não apresentar as influências gravitacionais de tais objetos.

Damocles é um mundo sombrio, onde a magia “das trevas” é fortemente enraizada (o mana para magias “malignas” é considerado normal, isso inclui toda a escola de necromancia e algumas outras magias) estando as outras escolas de magia em um ambiente de mana baixo.

Nesse mundo vivem três raças principais (existem outros detalhes a serem explorados a frente):

Os Humanos, que são humanos vindos da Terra num futuro tecnológico distante, um mundo de maravilhas e milagres científicos, onde a manipulação da realidade é possível através da alteração de probabilidades absolutas de eventos.

Os Koltranos, que são seres humanóides de pele esverdeada, grandes olhos vermelhos que emitem constantemente uma luz intensa. Eles são os grandes inimigos ancestrais da humanidade, tendo vindo, como eles, em naves num passado distante para o planeta. 

Os insectóides, que são os habitantes originais de Damocles. Eles se comportam de forma muito estranha, às vezes fazendo trocas com os povos, outras vezes criando colônias subterrâneas e utilizando os outros, humanos e koltranos, como hospedeiros para suas larvas. É impossível, pelo menos até onde se sabe, comunicar-se  com eles.

Uma coisa muito importante do cenário é que ele se apresenta como predominantemente medieval, com tecnologia atrasada. Em termos de GURPS, seria predominantemente NT3 (Nível tecnológico), com algumas poucas coisas de NT4 dispersas pelo mundo. No entanto, a tecnologia que as raças trouxeram consigo quando acabaram por ficar presas nesse mundo é uma tecnologia avançadíssima, NT 10-12, que, por motivos desconhecidos, passou, aos poucos a ser cada vez menos compreendida, e, por isso, acaba sendo percebida pela maioria das pessoas como os milagres dos ancestrais.

A magia, funciona no mundo, embora de forma relativamente fraca, com exceção das “magias malignas”, e, a maioria das pessoas que têm acesso a algum poder sobrenatural, o faz através de poderes concedidos pelos deuses. Os deuses humanos são 13 e, até onde os humanos sabem, os koltranos não reverenciam a nenhuma divindade, estando em desvantagem tática por isso. Os insectóides, aparentemente não possuem divindade alguma tampouco.

Alguns humanos e koltranos possuem poderes psiônicos bem desenvolvidos, embora costumem limitar-se a telepatia e, raramente, psicocinese. Sabe-se que os insectóides  comunicam-se entre si dessa forma.

Aventuras no cenário podem ser jogadas com as mais diversas combinações possíveis de grupos. Em próximas matérias, vamos detalhar um pouco mais do cenário descrevendo suas características geográficas e pontos de interesse mais comuns.

Esse cenário foi criado utilizando-se das regras do GURPS, e não é um cenário oficial do sistema. O Copyright é 2015-2021 de Vinicius Watzl Encontrando-se todos os direitos reservados.


Nossa parceira! Editora CHA – Livros e Sistemas Nacionais – https://editoracha.com.br/loja/


Podcast RPG


APOIE NOSSA CAUSA!

Nossa Campanha do PADRIM está no AR! Acesse e veja nossas Metas e Recompensas para os Padrinhos e Madrinhas.
padrim.com.br/rpgnext

 

Se você preferir nos apoiar pelo PICPAY, acesse e veja nossas recompensas:
picpay.me/rpgnext

 

Doadores

 

COMPARTILHE!

Se você gostou desse Podcast de RPG, então não se esqueça de compartilhar!

Nosso site é https://rpgnext.com.br,

DEIXE SEU FEEDBACK!

Se quiser deixar seu feedback, nos envie um e-mail em [email protected] ou faça um comentário nesse post logo abaixo.

Seu comentário é muito importante para a melhoria dos próximos episódios. Beleza? Muito obrigado pelo suporte, pessoal!

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: