ContosTecnologia

Mundos em Conflito – Parte 02 | Raça Humano

Escrito por: Vinicius Watzl

Vamos falar da raça humana no cenário do livro e do podcast Damocles: Consequências, que, em breve, deve virar livro também.

Segunda Parte: As raças de Damocles e Ellan

Fala Galera aqui quem escreve é Vinicius Watzl do RPGNEXT e autor do livro Damocles: O início.

Nesse artigo vamos falar da raça humana dos mundos em conflito.

HUMANOS:

Os Humanos, que são os quevieram da Terra num futuro diistante, um mundo de maravilhas e milagres tecnológicos, onde a manipulação da realidade é possível através da alteração de probabilidades absolutas de eventos.

Em Damocles eles habitam as grandes cidades tecnológicas, que são as cidades principais no mundo, além das cidades menores, fundadas posteriormente, que se apresentam construídas com materiais comuns. Não utilizando, ou utilizando poucos artefatos tecnológicos do passado.

Em GURPS os humanos apresentam-se no template padrão, ou seja com um custo de zero pontos e nenhuma vantagem ou desvantagem especial.

Em uma campanha nesse mundo, os humanos têm acesso a todo tipo de perícias e vantagens. Porém, com algumas limitações:

Magia: Têm acesso à magia conforme o sistema padrão do GURPS, com as modificações de que a magia funciona em mana baixo, exceto para “magias malignas”, que incluem quase todo o colégio da necromancia e muitas magias de controle do corpo e de da mente, que funcionam com mana normal.

Poderes Divinos: Os humanos possuem treze deuses, e cada um desses deuses dá a seus clérigos e paladinos (no caso de Alando) poderes relacionados às suas esferas específicas. Vamos falar sobre os deuses em outros artigos no Futuro, mas, para resumir. São eles:

Comuor: Principal divindade reverenciada em Império. É considerado o deus da informação, seus clérigos podem usar magias de luz e informação. É a única divindade que responde diretamente aos altos clérigos do Império nas câmaras centrais da Assembleia de Comuor.

 

 

 

Atal: Deus da cura. Seu clérigos podem lançar magias dessa escola.

 

 

 

 

Alando: Deus da batalha, invocado antes de lutas. Seus clérigos podem lançar magias de combate e ligadas a lutas diretamente.

 

 

 

Heliom: Deus do Sol brilhante e da energia. É o segundo deus mais reverenciado em Império. Responsável por manter as coisas em andamento. Seus clérigos podem usar magias de interrupção e movimento de diversas escolas, bem como magias geradoras de luz

 

 

Plutônium: Deus do sol sombrio. Responsável pela necromancia e portais. Seus clérigos podem escolher magias das escolas de necromancia e de movimentação com portais.

 

 

 

Atala: Deusa irmã de Atal: responsável pelo julgamento dos que morrem. Seus clérigos podem lançar magias de cura e mentais.

 

 

Cálix: Deusa do Amor e das bebidas. Seus clérigos podem lançar magias de controle da mente.

 

 

Concur: Deus da perseverança e dos oceanos. Seus clérigos podem lançar magias da escola das plantas e águas.

 

 

 

Helene: Deusa da Sabedoria. Seus clérigos podem lançar magias da escola da mente e do conhecimento

 

 

Trask: Deus dos ladrões. Não há clérigos oficiais de Trask.

 

 

Onymar: Deus das muralhas invencíveis. Seus clérigos podem lançar magia da escola de quebrar e consertar

 

 

Zaaldor: Deus da magia. Quaisquer escolas mágicas estão disponíveis, mas os clérigos podem somar a aptidão mágica à investidura de poder para calcular as mágicas. funcionam como magos.

 

Nyt: Deusa da noite e da sorte: seus clérigos podem usar magias de luz e trevas, algumas necromânticas e com antecedentes incomuns podem comprar a perícia do GURPS Spirits “alteração de probabilidade”.

 

 

Poderes Psíquicos:

Muitos humanos apresentam poderes psíquicos. Sendo, em sua maioria, enviados ao instituto Dayton, local onde podem aprimorar seus dons. Aqui os poderes são, principalmente, poderes mentais relacionados à telepatia. Pessoas com poderes telecinéticos, são bem mais raras, exigindo uma vantagem de antecedentes incomuns extra, além de um pacote de desvantagens mentais que será explicado posteriormente.

Superpoderes: Em Damocles, alguns pacotes especiais são comprados com as regras de superpoderes, e serão descritos quando estivermos discutindo esses pacotes.

No próximo artigo vamos falar dos Koltranos. Até breve!


Nossa parceira! Editora CHA – Livros e Sistemas Nacionais – https://editoracha.com.br/loja/


Podcast RPG


APOIE NOSSA CAUSA!

Nossa Campanha do PADRIM está no AR! Acesse e veja nossas Metas e Recompensas para os Padrinhos e Madrinhas.
padrim.com.br/rpgnext

 

Se você preferir nos apoiar pelo PICPAY, acesse e veja nossas recompensas:
picpay.me/rpgnext

 

Doadores

 

COMPARTILHE!

Se você gostou desse Podcast de RPG, então não se esqueça de compartilhar!

Nosso site é https://rpgnext.com.br,

DEIXE SEU FEEDBACK!

Se quiser deixar seu feedback, nos envie um e-mail em [email protected] ou faça um comentário nesse post logo abaixo.

Seu comentário é muito importante para a melhoria dos próximos episódios. Beleza? Muito obrigado pelo suporte, pessoal!

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: