fbpx
PodcastTarrasque na BotaTDa - O Crime da Século

TnB#219: OCS-E02 – A próxima vítima | RPG Terra Devastada Adaptado

Tarrasque na Bota apresenta: O Crime da Século, uma aventura do sistema de RPG Terra Devastada Adaptado. Episódio 02 – A próxima vítima.

O Crime da Século é uma aventura curta de RPG para dois jogadores. O jogo se passa inteiramente em uma estação futurista em um cenário futurista Solarpunk. Os jogadores assumem o papel de dois professores (Filósofos Práticos) da Universidade que mantém e tem residência na estação.

O que é Solarpunk?

Solarpunk é um subgênero da ficção científica que surge para confrontar o pessimismo associado à ficção científica atual. A criação do gênero vem de ilustrações que buscavam mesclar a visão futurista dos anos 50 com ideais de preservação, ecologia e sustentabilidade. A primeira obra literária a se identificar explicitamente como Solarpunk foi o livro brasileiro Solarpunk: Histórias ecológicas e fantásticas em um mundo sustentável lançado em 2012. Em 2014, o autor Adam Flynn escreve Solapunk: Notes Toward a Manifesto.
Fonte: Tom Cassauwers no Ozy.com

Playlist da aventura no Spotify

Clima

A aventura investiga um crime, porém não há uma sensação veemente de urgência ou de perigo que os dois personagens vão correr. A eles vai ser cobrado chegar ao fundo e revelar o máximo o possível acerca do mistério. Personagens e momentos que os jogadores vão presenciar podem muito bem serem vistos como brega ou galhofa, uma vez que grande parte do clima da estação tem como referência a estética e preocupações dos anos 90 ou início dos anos 2000.

A Estação

A Século Centauri é uma estação que flutua sobre a Terra onde os Filósofos da Universidade da Terra deveriam monitorar a saúde do planeta e garantir a recuperação do planeta após cinco milênios de exploração desenfreada. Neste futuro não há mais distinções entre ciência e filosofia, assim sendo que cientistas e professores da universidade são tidos como “Filósofos Praticantes” das mais diversas áreas.

A Estação foi ativada há 400 anos. Para a Universidade operar ela ainda precisa sequestrar habitantes das “Cidades Antigas” da Terra para ter funcionários e alunos. Porém os professores sob a mentoria do Reitor estão mais preocupados com sua busca de tornar a Século Centauri totalmente sustentável, o que tem tomado o tempo que deveria ser dedicado a monitorar o Planeta.

O Computador Watson que mantém a estação está frequentemente sob riscos de Vírus e outras inteligências artificiais que estão escondidas no planeta. Há um medo que estas tentem assumir controle da estação. Toda vez que um vírus é descoberto nos terminais é necessário fazer uma desfragmentação de disco (o que pode durar até uma década) no qual os Professores são congelados e preservados para acordarem quando a desfragmentação terminar.

Os Personagens dos Jogadores

Os personagens interpretados pelos jogadores vão acordar de um descongelamento. Eles descobrem que foram congelados a 200 anos atrás como sentença por terem confabulado com uma Inteligência Artificial da Terra Antiga. Ao levantarem descobrem que há duas semanas um vírus infectou terminais da estação e que ela estava armada para uma nova fragmentação. Os Alunos foram devolvidos para as Cidades Antigas e alguns dos professores já estavam congelados quando algo aconteceu com o Reitor. Sabe-se apenas que o reitor foi morto há algumas horas e que provavelmente ele foi assassinado.


Caneca Klank Mundo Fan

Agora você pode ter em casa a caneca do Klank, o velho guerreiro anão em sua casa. Confira a coleção completa dos personagens da Mina Perdida de Phandelver e corra para garantir a sua com valor promocional por tempo limitado: https://www.mundofan.com.br/caneca-klank.


Antes de assinar como um JOGADOR  envie um e-mail para [email protected] e consulte sobre as vagas. Elas têm número limitado.


 ATENÇÃO: Esse podcast é recomendado para maiores de 14 anos.


Com a participação de:
  • Victor Carvalho;
  • Gustavo Zattoni;
  • Luis Beber.
Edição de:
  • Luis Beber.

Uma produção RPG Next.


Indicações Fabulosas

Podcast RPG


APOIE NOSSA CAUSA!

Nossa Campanha do PADRIM está no AR! Acesse e veja nossas Metas e Recompensas para os Padrinhos e Madrinhas.
padrim.com.br/rpgnext

 

Se você preferir nos apoiar pelo PICPAY, acesse e veja nossas recompensas:
picpay.me/rpgnext

 

Doadores

 

COMPARTILHE!

Se você gostou desse Podcast de RPG, então não se esqueça de compartilhar!

Nosso site é https://rpgnext.com.br,

DEIXE SEU FEEDBACK!

Se quiser deixar seu feedback, nos envie um e-mail em [email protected] ou faça um comentário nesse post logo abaixo.

Seu comentário é muito importante para a melhoria dos próximos episódios. Beleza? Muito obrigado pelo suporte, pessoal!

Contato

Instagram / Facebook / Twitter / Google+ / YouTube

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: